CONHEÇA NOSSOS PROJETOS

Ações do IEL

O Instituto Estação das Letras busca promover, por meio da disseminação da leitura e da escrita, o desenvolvimento sociocultural dos cidadãos, transformando realidades e contribuindo para a construção de um país mais leitor. Para isso, realizamos projetos sociais, culturais e ações de capacitação voltadas para criação literária, a mediação de leitura e a formação de leitores.

Rodas de Leitura

De 22/6 a 14/09/2020 o projeto realiza encontros semanais com cerca de 120 crianças e jovens do Complexo do Alemão, numa iniciativa do Instituto Estação das Letras em parceria com a Associação Nagai.

 

São trabalhados três ciclos de mediação de leitura com os livros "Cabeça de Vento", de Bia Bedran, "Meu Vô Apolinário", de Daniel Munduruku e "Olhos D'água", de Conceição Evaristo. Os autores participam do encontro final de cada roda de leitura. Os encontros ocorrem por meio de videoconferência (Zoom).

Multiplicando Leitores

Projeto de formação de leitores voltado para professores do Rio de Janeiro. Ao todo são 720 vagas, com acesso gratuito, para nove oficinas literárias on-line, no formato de videoconferências ao vivo, totalizando 288 horas de ensino visando capacitar os docentes para atuar como multiplicadores de leitores em seus espaços de prática pedagógica.

 

O projeto está habilitado para captação por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro - ISS RJ

Entre em contato

Tel: (21) 99127-4088

email: iel@estacaodasletras.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Agência Kio 2020   |    Instituto Estação das Letras    |    Todos os direitos reservados