ANTOLOGIA

Viver de Escrever

Em 1996, foi assim chamado um pequeno espaço no Flamengo, lugar para pensar, lugar para criar, para construir e desconstruir. Lugar onde o professor fosse respeitado e os alunos também, onde fosse possível receber os grandes profissionais da literatura para ministrar oficinas de criação literária e de leitura. E que também permitisse realizar eventos literários, a fim de reunir esses alunos e mestres congregados em rodas de leitura, trocas de livros, concertos de poesia.

 

Desde o começo contamos com imenso apoio das universidades, de grandes escritores e artistas, da imprensa, tudo compensando a falta de  dinheiro, que era nenhum. Só a vontade de criar um polo irradiador do fazer literário, tirar a literatura dos vários formalismos e amadorismos que até então eram o modo de tratar essa arte. Conseguimos. Andamos muito, abrimos uma pequena livraria só de literatura, a Literárea, tivemos três sedes e um puxadinho no centro do Rio, com o sebo Al-Farabi, além de termos desenvolvido inúmeros projetos e curadorias.

 

Fomos pioneiros em cursos para o mercado editorial, no serviço de análise de originais, profissionalizamos a atividade do escritor, e foram muitos os alunos que se destacaram como autores de todos os gêneros, editores, livreiros e bibliotecários. Dessa oferta ininterrupta de atividades, o saldo é uma comunidade leitora e produtora em permanente estado de reflexão e criação.

 

Esse livro é testemunho das duas décadas e meia dessa intensa atuação, e reúne alunos e professores que nos apoiaram no início, e fizeram de nosso trabalho um meio de concretizar seus diálogos com o mundo através da escrita. Testemunho de caminhos e de vidas, os livros nos melhoram como pessoas neste eterno vir a ser de um mundo em constante mudança.

Antologia.png

Entre em contato

Tel/Whatsapp: (21) 99127-4088

email: iel@estacaodasletras.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Agência Kio 2020   |    Instituto Estação das Letras    |    Todos os direitos reservados