A arte do encontro

Ruy Castro

Sobre o curso

Uma época pode ser descrita pelo tecido da vida de seus personagens. E para quem se interessa em retratar, reportar e descrever, nada melhor do que ser contemporâneo de suas fontes e ter convivido com elas.
Escritor e jornalista incansável, autor de diversas e extensas biografias, apaixonado por coletar e narrar histórias, Ruy Castro volta ao Instituto Estação das Letras com novo curso em que compartilha seu repertório de entrevistas, conversas e amizades vividas em sua trajetória profissional.
Ao longo de quatro sessões, o autor discorre sobre seus encontros pessoais com personagens que moldaram a nossa experiência coletiva em torno do futebol, da literatura e da música brasileira, e fala das divergências entre eles e suas obras.

Aula 1 - Escritores.
Autores como Carlos Drummond de Andrade, Carlos Heitor Cony, Fernando Sabino, Gore Vidal, Guimarães Rosa, Jorge Luís Borges, José Saramago, Nelson Rodrigues, Paulo Coelho, Rachel de Queiroz, Rubem
Braga e Vinicius de Moraes

Aula 2 - Jogadores de Futebol
Craques como Bellini, Carlos Alberto, Didi, Domingos da Guia, Garrincha, Nilton Santos, Pelé, Tostão, Zico, Zizinho.

Aula 3 - Cantoras Brasileiras
Talentos como Aracy de Almeida, Clara Nunes, Doris Monteiro, Elis Regina, Elza Soares, Marlene, Marília Baptista, Nara Leão e Rita Lee.

Aula 4 - Figuras Históricas da Música Brasileira
Ilustres personagens como Almirante, Braguinha (João de Barro), Cauby Peixoto, Donga, João da Baiana, Lucio Alves, Moreira da Silva, Nássara, Orlando Silva, Pixinguinha.

Orientador

Ruy Castro

Jornalista, com passagem pelos principais veículos da imprensa brasileira - alguns deles, “Correio da Manhã”, “O Pasquim”, “Manchete”, “Jornal do Brasil”, TV Globo, “Playboy”, “Folha de S. Paulo”, “O Estado de S. Paulo” e “Veja” - e escritor, autor de cerca de 40 livros, incluindo biografias, reconstituições históricas, ensaios, romances e crônicas. Seu último livro, “Metrópole à beira-mar - O Rio moderno dos anos 20”, foi lançado em novembro passado pela Companhia das Letras. Desde 2007, é colunista da página 2 da “Folha”, escrevendo aos domingos, segundas, quartas e sextas.

06, 13, 20 e 27/10

19h às 21h

Frequência

Terças-feiras

Carga horária

6 horas

Valor

R$ 370,00 até 18/09 - após R$ 400,00

Inscrições e pagamento

Para se inscrever preencha o formulário ao lado com seus dados e escreva qual é o curso desejado.

 

O Pagamento da 1ª parcela  deverá ser feito por depósito bancário e o comprovante  enviado por e-mail (iel@estacaodasletras.com.br) ou por WhatsApp (21 99127-4088).

Dados bancários:
Banco Itaú
AG: 0271
C/C: 06491-7
Razão social: Escreviver LTDA.
CNPJ: 04450523/0001-90

Descontos

Professores e universitários têm 30% de desconto na maioria dos cursos. Os descontos não são acumulativos.

Certificados

Serão fornecidos certificados aos participantes que obtiverem 75% de presença.

Política de cancelamento

Por parte dos alunos:

– Até 7 dias antes do início do curso – reembolso integral.
– Menos de 7 dias antes do início do curso – não há restituição. A inscrição poderá ser transferida para outra pessoa ou para outro curso à escolha do aluno.

Por parte da Estação das Letras:

O curso poderá ser cancelado caso não haja o número mínimo de inscrições ou por motivo de força maior; em tais casos, os valores pagos serão restituídos integralmente e o aluno será informado no mínimo 48 horas antes da data programada para início do curso.

– O curso já iniciado só será cancelado por motivos alheios a nossa vontade.

Entre em contato

Tel: (21) 99127-4088

email: iel@estacaodasletras.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© Agência Kio 2020   |    Instituto Estação das Letras    |    Todos os direitos reservados