Todos os contos o conto

Luís Henrique Pellanda

Sobre o curso

Nesta oficina serão estudadas, de forma sucinta, as origens do conto e algumas das teses mais relevantes sobre o gênero, assim como suas possíveis definições. O que o conto representava na Antiguidade e o que veio a significar hoje. Debateremos as propostas e os avanços de seus maiores autores, seminais ou reformadores. A partir da leitura de contos curtos e de trechos de contos diversos, clássicos ou obscuros, nacionais ou estrangeiros, contemporâneos ou não, avaliaremos de que formas a literatura pode servir a cada época, a cada contexto histórico e à subjetividade de cada leitor ao longo do tempo. Discutiremos os textos em grupo, examinando sua temática, o estilo e os recursos de cada autor. E diariamente faremos exercícios breves e práticos, ligados à descoberta e ao desenvolvimento de temas e enredos, à descrição de cenários e personagens e à interpretação das narrativas criadas ou abordadas.

joao e suzana.png

Orientador

Luís Henrique Pellanda

Nasceu em Curitiba (PR), em 1973. Escritor e jornalista, é autor dos livros O macaco ornamental (contos, 2009), Nós passaremos em branco (crônicas, 2011, finalista do Prêmio Jabuti), Asa de sereia (crônicas, 2013, finalista do Prêmio Portugal Telecom), Detetive à deriva (crônicas, 2016), A fada sem cabeça (contos, 2018), Calma, estamos perdidos (crônicas, 2019) e Na barriga do lobo (crônicas, 2021). Organizou os dois volumes da antologia As melhores entrevistas do Rascunho (2010/2012). É cronista do jornal Plural.

De 25 a 28/01

Frequência

Terça a sexta

Carga horária

8h

19h às 21h

Valor

3x R$ 135,00

Inscrições e pagamento

Para inscrever-se preencha o formulário ao lado informado o curso desejado ou entre em contato:


E-mail: iel@estacaodasletras.com.br
Tel/Whatsapp: (21) 99127-4088

Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira, de 14h às 20h.

Formas de pagamento: Transferência bancária, PIX, Paypal, Cartão de crédito

Matrículas sujeitas à disponibilidade de vagas.

Obrigado pelo envio!

Descontos

Professores e universitários têm 30% de desconto (com vagas limitadas) na maioria dos cursos. Os descontos não são acumulativos.

Certificados

Serão fornecidos certificados aos participantes que obtiverem 75% de presença.

Política de cancelamento

Por parte dos alunos:

– Até 7 dias antes do início do curso – reembolso integral.

– Menos de 7 dias antes do início do curso – não há restituição. A inscrição poderá ser transferida para outra pessoa.

Por parte da Estação das Letras:

O curso poderá ser cancelado caso não haja o número mínimo de inscrições ou por motivo de força maior; em tais casos, os valores pagos serão restituídos integralmente e o aluno será informado no mínimo 48 horas antes da data programada para início do curso.

– O curso já iniciado só será cancelado por motivos alheios a nossa vontade.