fullbanner_cursos_formacao_literaria_IEL_1920x800_01_edited.jpg

Com a experiência pioneira de mais de 25 anos promovendo cursos e oficinas de leitura e criação literária no Brasil, o Instituto Estação das Letras inaugura, em 2022, uma nova fase em que consolida seus objetivos fundantes: incentivar novos talentos literários e formar leitores e profissionais da leitura.

 

Paralelamente, sua área de atuação alcançará toda a comunidade de pessoas interessadas em Literatura, por meio de aulas 100% ao vivo e on-line, via plataforma Zoom. As formações aqui apresentadas dão organicidade ao que até então vinha sendo feito por meio de cursos livres.

 

Os professores e escritores-mentores envolvidos nos dois programas, profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente, compartilham da nossa certeza de que fortalecer a comunidade leitora de língua portuguesa, no Brasil e no mundo, é contribuir para a cidadania e uma cultura de paz.

Prancheta 23.png

FORMAÇÃO LITERÁRIA PARA ESCRITORES

De 07/03 a 16/12

100% on-line

A Formação Literária para Escritores foi concebida para atender a demanda daqueles que desejam ingressar na carreira literária e necessitam se exercitar nas práticas textuais, além de compreender melhor o universo dos livros: seus aspectos históricos, técnicos e socioeconômicos. Serão 160 horas de cursos e oficinas, distribuídas ao longo de 10 meses, no período entre março e dezembro, nos seguintes formatos: cursos obrigatórios, práticas textuais e cursos eletivos.

Participe e seja bem-vindo(a)!

Prancheta 23 cópia.png

FORMAÇÃO LITERÁRIA PARA MEDIADORES DE LEITURA

De 07/03 a 16/12

100% on-line

A Formação Literária para Mediadores de Leitura foi concebida para atender a demanda daqueles que, exercendo o papel de educadores ou agentes culturais, desejam compreender melhor esse universo, muito mais complexo do que inicialmente possa parecer.  Trabalhar com grupos de leitura pressupõe um entendimento amplo do livro, da leitura e da literatura, abrangendo aspectos históricos, técnicos e socioeconômicos. Serão 160 horas de cursos obrigatórios e eletivos, distribuídas ao longo de 10 meses, no período entre março e dezembro.

Participe e seja bem-vindo(a)!