CONHEÇA O INSTITUTO ESTAÇÃO DAS LETRAS

Quem somos

O Instituto Estação das Letras (IEL) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que busca promover, por meio da disseminação da leitura e da escrita, o desenvolvimento sociocultural dos cidadãos, transformando realidades e contribuindo para a construção de um país leitor.

O IEL nasceu do legado da Estação das Letras, instituição pioneira na formação de leitores, escritores e profissionais do livro, fundada em 1996 por Suzana Vargas, poeta, escritora e professora. 

Desde 2020, o Instituto opera de forma 100% on-line, realizando programações culturais e ações de capacitação voltadas para criação literária e mediação de leitura com os principais nomes da literatura e do mercado editorial brasileiro. Por suas salas de aula, passaram talentos publicados e premiados no Brasil e no exterior e, por meio dos seus projetos sociais, crianças e jovens de comunidades periféricas puderam descobrir o prazer da leitura, além de acessar o que de melhor nossa literatura já produziu.

site iel-12.png

Missão

Promover o livro, a leitura e a escrita como instrumentos de transformação social, contribuindo para a construção de um país leitor.

site iel-13.png

Visão

Atuar como instituição protagonista na formação de leitores e na promoção da literatura no país.

site iel-14.png

Valores

Ética, Acolhimento, Sensibilidade, Criatividade, Diversidade, Sustentabilidade.

Nossa equipe

Direção: Suzana Vargas

Gestão Administrativo-Financeira: Tatiana Pedrosa

Gestão de Comunicação e Marketing: Lorena Pinto Coelho

Atendimento ao público e apoio administrativo: Camila de Souza